quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Day after

Por Fernando Figueiredo - De Niterói - RJ
@P&A





Dilma caiu quando já não tinha mais nada a oferecer ao país. Mudar foi bom, mas não o suficiente, não foi legitimado por um voto. Marcuse já dizia em 1970 em suas Cinco Conferências : “hoje temos a capacidade de transformar o mundo em um inferno e estamos em caminho de fazê-lo. Mas também temos a capacidade de fazer exatamente o contrário.”
Não dá para reinventar a História, não com a intenção de repetir nada, pois como dizia um barbudo do século 19, a História não se repete, a não ser como farsa ou tragédia.
Devemos olhar com apreensão os abusos cometidos pelo Estado na repressão a manifestações contrárias ao governo, a exemplo dos jovens que foram presos no domingo, dia 4. Ninguém é a favor da baderna, mas ninguém suporta a crueldade e a covardia com que os jovens são tratados pela Polícia Militar.
Vale a pena reproduzir a decisão do magistrado que mandou soltar, parte, dos jovens. Criticando a ação da PM:  "O Brasil como Estado Democrático de Direito não pode legitimar a atuação de praticar verdadeira 'prisão para averiguação' sob o pretexto de que estudantes poderiam, eventualmente, praticar atos de violência e vandalismo em manifestação ideológica. Este tempo, felizmente, já passou".

“Ao rei tudo, menos a honra.”

Um comentário:

  1. A excelência de escrever sem comprometer nimguém, ensinando...informando.
    Tu é bom demais, cara.

    ResponderExcluir