quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A herança maldita


Lupi e suas mentiras descabidas   
Por Antonio Siqueira


MENTIROSO
 



















O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi é um  retrato fiel do pós chaguismo e da vida do Brasil  da Era Lula; Resolvendo ou não suas questões à bala, Lupi é mentiroso.

Lupi mentiu na semana passada ao dizer que não conhece o gaúcho Adair Meira, dono de três ONGs que têm contratos milionários com a pasta. Conforme revelo VEJA,  Adair providenciou um avião King Air, de prefixo PT-ONJ, para que Lupi cumprisse uma agenda oficial em sete municípios do Maranhão, em dezembro de 2009.

No sábado, numa tentativa de reagir ao fato revelado por VEJA, Lupi não só ratificou a mentira como decidiu ampliá-la, num comunicado divulgado a toda a população. No texto, Lupi afirma que viajou pelo estado a bordo apenas de aviões Sêneca, providenciados por dirigentes do PDT.

Chegou a divulgar fotos dessas aeronaves em aeroportos do interior rodeadas de populares. As fotos não provam que Lupi desembarcou ou embarcou sempre em Sêneca. Nem poderiam. Fotos divulgadas hoje pelo portal www.grajaudefato.com.br mostram o ministro desembarcando no município de Grajaú justamente no King Air providenciado por Adair Meira.

E não apenas Lupi, como também o ex-secretário de Políticas Públicas de emprego do Ministério Ezequiel Nascimento. Ezequiel foi quem contou a VEJA que coube a Meira, dono das ONGs que fraudaram o governo, a pagar o tour maranhense de Lupi. Abaixo, as fotos que derrubam a farsa do ministro.

O PDT já se movimenta. O debate fértil gira agora, em torno, do nome que será indicado no pleito de substituição do comando da pasta. O Partido dos Trabalhadores, retentor do comando da pasta durante o primeiro governo de Lula, demonstrou interesse em indicar o próximo ministro. As últimas informações apontam que a insistência republicana do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de manter consigo o comando da pasta, já pontuou os três nomes mais solicitados para a substituição de Carlos Lupi. São eles André Figueiredo (PDT/CE), Brizola Neto (PDT/RJ) e João Dado (PDT/SP); todos farinha da mesma mandioca, diga-se aqui, doa a quem doer. Fisiologismo de carreira a serviço da herança maldita deixada para Dilma Roussef.





O desmentido








5 comentários:

  1. Que herança é essa, num é meSSSS?
    Beijim de BH

    Luana

    ResponderExcluir
  2. a mentira virou instituição, todos aqueles que a condenaram durante anos, hoje justificam atos, desmandos, nepotismo e roubalheira com lágrimas de crocodilo e com a cara coberta de óleo de peroba. e haja óleo pra polir tanta cara-de-pau. maquiavel, talvez, tenha razão. o que eu sei é o que esse tipo de notícia faz ao meu estômago: uma vontade enorme de vomitar.
    seu artigo, no entanto, é bárbaro e vai ao encontro do que o cidadão honesto sente, mas nem sempre consegue externalizar.
    de fato, a herança recebida pela nossa mui digna mandatária é maldita e me apiedo, sinceramente, pelo monte que foi obrigada a aceitar. em contrapartida não posso deixar de pensar que, apesar de tudo, ela aceitou os riscos (previsíveis e conhecidos, diga-se de passagem) quando resolveu se meter nessa empreita. na condição de cidadã e mulher, só posso desejar que ela, na mesmíssima condição, demonstre força suficiente para fazer valer o voto de confiança que o país depositou nas urnas.

    beijo grande, Antonioni.

    ResponderExcluir
  3. maquiavel faz falta na cabeça destes pulhas, rs.

    ResponderExcluir
  4. O que eu não entendo muito bem é o porque tantas acusações aos ministros estão sendo feitas no governo da Dilma, pois eu suponho que isso seja um tanto quanto corriqueiro no Brasil. É um complô contra ela?

    ResponderExcluir