quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qualquer servicinho sujo é bem vindo.


A Mocréia Mensaleira e os 265 Ladrões

Por Antonio Siqueira
Do Rio de Janeiro


Lixo Genuinamente Nacional

















     “A Câmara absolveu Jaqueline Roriz, por 265 votos contra 166 e 10 abstenções, no processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Assim, 265 corruptos se solidarizaram à corrupta Jaqueline Roriz. Esses corruptos são os representantes brasileiros no Congresso. ‘Triste Casa do Povo’, sem decência, sem moralidade. Deveriam ser todos cassados. E o pior: se escondem sob o imoral voto secreto. Este é o preço que se paga pelo voto obrigatório. Cambada de traidores da Pátria.Trocam a moralidade pública pela corrupção. Onde fica a ilibada conduta de um parlamentar? A resposta pode estar no vaso sanitário.”

      Esse foi o comentário revoltado e digno de aplausos públicos do leitor do Jornal do Brasil, Julio Cesar Cardoso de Balneário Comburiu - SC na edição de hoje da única versão em que este  está disponível (o centenário JB foi destruído pelo sistema em 2009). Hoje o JB usa e abusa da liberdade virtual.

      A latrina institucional é antiga, todos sabemos. O que não procede nas cabeças menos alienadas é como um povo, uma nação que já é sem sombra de duvidas uma potencia econômica e de vital importância no cenário mundial, aceita diária e pacificamente toda sorte de ignomínias que envolvem o que mais dói em qualquer ser - cidadão - trabalhador que honra seus compromissos com sacrifício e suor: O seu próprio bolso! Em 99,9% de qualquer motivação corruptiva, é envolvido o dinheiro público. Até a cerveja do guarda é dinheiro publico. Seu dinheiro administrado por “bundas sujas” de colarinho branco e tailleurs bem cortados em curvas nem sempre atraentes. Todo mundo mete a mão e a “mão leve” da vez e que foi pega com a boca na botija no ano de 2006 e com atraso de cinco anos, chama-se Jaqueline Roriz.

       Jaqueline Roriz, filha de outro ladrão renomado, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, foi flagrada em vídeo ao receber dinheiro em 2006 no chamado Mensalão do DEM. Esses vídeos foram divulgados no final de 2009, resultando nas investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada. O então governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em sua defesa, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados". Em meio ao escândalo, ele deixou os Democratas. Isso por si só renderia uma cana dura! Todos estão livres e a Musa da Corruptela Planaltina, com um placar de 265 votos a 166, foi absolvida das acusações e se livrou do processo de cassação a que respondia na Câmara. Por maioria e em votação secreta, os parlamentares absolveram a filha do ex-governador ladrão. O que revoltou o Senador Cristóvão Buarque que pediu o fim imediato das votações secretas. Em entrevista ontem em vários telejornais, Buarque lamentava os anos de luta contra o que chamou de Clã Roriz numa ode de lamento; um semblamte claro de descontentamento e decepção ao perceber que ali o crime compensa e muito.

      É preciso lembrar aqui que as investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário. Acusado de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do caso, Arruda foi preso preventivamente em fevereiro de 2010, por determinação do Superior Tribunal de Justiça, que ainda o afastou do cargo de governador. Ele ficou preso por dois meses e, neste período, teve o mandato cassado por desfiliação partidária. Está solto.

       Ainda pouco vejo na BBC Brasil o deputado Ivan Valente (Psol-SP) quase arrancando os cabelos aos gritos nos corredores do congresso declarando: “Isso foi um escárnio, até porque, o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi contundente, e as provas, explícitas." Com certeza, meu caro congressista. Mas tenha, também, a ciência de que esses “Mensalões” que tiveram suas “cuecas” abertas e expostas suas genitálias fétidas por José Dirceu, Delúbio e sua gang, beneficiam até funcionários do próprio congresso, dos gabinetes desses bandidos e até quem...Só deus sabe. Aliás, eles são a matéria prima vital para a sustentação de todo esse esquema de sacanagem com o dinheiro do povo. Ou o caro congressista acha que esses 265 safados votaram a favor dessa criatura lodosa por amor ou admiração à suas “belas curvas”? Mocréias pagam bem por qualquer servicinho sujo_ daqui ou dali_ Deputado. Não se iluda.

12 comentários:

  1. Lhes apresento a fantástica fábrica de políticos brasileira.

    ResponderExcluir
  2. O título da matéria é muuuuito apropriado.
    Mesmo longe demais eu acompanho tudo, lamentável e feio.

    ResponderExcluir
  3. A impressao que se tem e que os membros dos tres poderes ja nem tem mais pudor, medo, remorso, culpa, dor de consciencia, sei la o que, ao tomar essas decisoes tao ofensivas ao povo brasileiro. Mas, enfim, merecemos: a soma de 180 milhores de “espertos” gerou uma nacao de burros covardes.
    Excelente artigo para atiçar os ânimos e mexer com a moral dessa massa.

    André

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM AINDA ACREDITA NO NOSSO CONGRESSO……….. JÁ É HORA DE MUDAR………ANTES QUE NOS PERCAMOS AS REDEAS DO NEGOCIO, ESTA NA HORA DE COLOCAR ESTA CAMBADA. PARA FORA , SE POSSÍVELMENTE NA CADEIA.
    Jaqueline Roriz você e os deputados provaram , que no Brasil, o crime,a safadeza e a falta de vergonha na cara compensam né sua vaca.
    TOMARA QUE TODOS VOCÊS SE SINTAM A VONTADE NOS QUINTOS DOS INFERNOS.
    E vale também pro touro do seu “MARIDO”

    ResponderExcluir
  5. Então, vc escreveu bem a cena triste dessa quadrilha chamada de Congresso

    ResponderExcluir
  6. Estou pensando em matar políticos corruptos (jaqueline roriz )?
    Estou falando serio vou comprar um Barrent .50 com bala incendiaria em cada caso que for descoberto de corrupção vídeos jaqueline roriz estou pensando em matar todos corruptos eu sei atirar bem com rifles estava pensando em uma distancia de 2km e 100m

    Estou falando serio estou pensando seria mente em fazer isso já que o estado não faz nada deixa corrupto ser souto isso não é uma brincadeira estou falando serio será que eles conseguirão me acha estou com tanta raiva que estou decidido a fazer isso.

    Decidi que não vou seguir este ótimo blog por é motivos óbvios. Nem sei se este comentário será aceito se houver moderação e compreenderei.

    Matheus - Vitoria ES

    ResponderExcluir
  7. Queria dizer que apoio a idéia de extermínio de parasitas do congresso ou de onde quer que seja!

    ResponderExcluir
  8. CADEIA PRA ESSES BANDIDOS!

    ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  9. Foi o fim do mundo isso!
    Tá dificil de acreditar e com todas aquelas provas!

    Eloy

    ResponderExcluir
  10. A CANALHICE ESTÁ PRA QUEM QUISER VER.ESSES SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS DA NAÇÃO.POBRE DE UM POVO QUE AINDA SE ACHA OBRIGADO A VOTAR NESSA LATRINA

    ResponderExcluir