quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Copa não esconde as barbáries e o caos é transparente em notas sutis



Por Antonio Siqueira - Do Rio de Janeiro



O Processo Eleitoral é uma Sátira Romana de Terceira, num deserto de tudo




Osvaldo Aranha sabia das coisas






















Senhoras e Senhores leitores de "Políticas & Afins", a pesquisa DAFOLHA é a palavra de ordem e o Planalto está à mil! Entramos na reta final da escolha de candidatos, pois o prazo fatal para as convenções termina dia 30. Como se sabe, o PT deixou a decisão para a chamada “undécima hora”, marcando a convenção para o dia 29, que cai num domingo. O suspense é eletrizante, porque a pesquisa Datafolha pode decidir se a presidente Dilma Rousseff será ou não candidata à sucessão. As pesquisas semanais encomendadas pelo PT vêm demonstrando que a exigência por mudanças está em viés de alta, enquanto a confiança de que o governo poderá executar essas mudanças aparece em viés de baixa. É evidente que no decorrer da campanha essa tendência acabará favorecendo os dois principais candidatos de oposição, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O marqueteiro João Santana, que é uma espécie de 40º ministro, o único a quem Dilma ouve e respeita, não sabe o que fazer. Sua última criação, o decreto dos “Conselhos Sociais”, que não deu muito certo como factóide político, recebendo mais críticas do que elogios. A frase dele é sintomática: “A coisa está ficando feia”. E Dilma faz o que pode. No desespero, percorre o país e inaugura obras inacabadas ou que já haviam sido inauguradas, vale tudo em busca do tempo proustianamente perdido.
Para o PT, também vale tudo, menos perder a eleição. Por isso, o movimento “Volta, Lula” está cada vez mais forte nos bastidores do partido. Não há praticamente apoio a Dilma. Pragmaticamente, os petistas não entendem por que insistir numa candidatura que pode perder, se as pesquisas indicam que Lula tem muito mais chances.
Em meio a esse teatro de absurdos, é aguardada com ansiedade a pesquisa Datafolha. Se seus números não coincidirem com as pesquisas sigilosas do PT, Dilma terá um alívio e a decisão do PT fica para depois. Mas se o Datafolha confirmar o viés em alta da insatisfação popular, a candidatura dela passará a valer menos do que uma nota de três reais. Não existe saída, não existe campos férteis de ideias, apenas a esterilidade forjada por ervas daninhas e parasitas institucionais.
Hitler – nunca é demais lembrar – chegou ao poder por meio do voto. Pela escolha consciente de milhões de pessoas.



Boa fé crocodila no país do clientelismo nato

A Suíça suspendeu “toda a cooperação judicial com o Brasil” por vazamento de dados sigilosos da apuração que envolve o conselheiro Robson Marinho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e outros alvos do caso Alstom. Marinho é investigado sob suspeita de receber propina da multinacional francesa para beneficiá-la em um contrato do setor de energia fechado em 1998, durante o governo tucano de Mário Covas.

Segundo os suíços, o Brasil teria violado dois dos principais pontos do acordo de cooperação. Um deles se refere à proteção à privacidade dos suspeitos. Na Suíça, até que alguém seja condenado, seu nome é mantido em sigilo. Outra violação foi do princípio de “boa-fé”. Ao enviar os documentos, os suíços presumiam que seus colegas brasileiros respeitassem critérios e regras observadas no país europeu. Aqui as coisas precisam ser avisadas ao fudo, off course.



Joaquim Barbosa, o nosso mais novo Janio Quadros?

Muito se especula sobre a decisão do ministro Joaquim Barbosa de deixar o Supremo Tribunal Federal. Os seus antagonistas e detratores – em grande parte pessoas ligadas ao PT – atribuem a um movimento de fuga para não enfrentar derrotas previsíveis nos desdobramentos do Julgamento do Mensalão, com a atual composição da Corte. Mas pode ser que a decisão de Joaquim tenha a ver mais com o corporativismo dos juízes e toda a injustiça do Judiciário, montanhas imensas, muito difíceis de remover.

Ele combateu o bom combate para tornar a justiça menos iníqua no Brasil, mas essa é missão para muitos milhões, para a multidão. Um Joaquim só não faz verão. O Brasil já ganhou no Julgamento do Mensalão e Joaquim foi decisivo na história. Agora o Mensalão já era. Nenhuma vitória futura dos mensaleiros no STF vai mudar o placar. De que valeu a “absolvição” de Fernando Collor? Há outras versões para a saída precoce, como os problemas de saúde. Poder ser...Ou porque Joaquim encheu o saco. E há a hipótese de que quer se livrar dos insultos e ameaças de morte de milicianos petistas. Mas isso a renúncia não vai resolver. O ressentimento e o ódio costumam durar mais que a vida. Mesmo assim, Joaquim deveria sim, vir a público, pois o comprometimento e a cumplicidade de suas decisões se atrelou ao povo.

Quando você se torna uma figura pública, sua vida passa a não mais lhe pertencer unicamente. Você assume uma espécie de compromisso com a coletividade. No caso de Joaquim Barbosa, ele havia se transformado num símbolo para muitos brasileiros que são pessoas de bem e insistem em lutar por um Brasil melhor. Ninguém esperava que o ministro fosse se autoeclipsar, de uma hora para outra, sem maiores explicações. Sua trajetória ficou pela metade. Tornou-se também um ídolo pela metade.

*Na mesma semana em que o ministro Joaquim Barbosa anunciou sua saída precoce do Supremo Tribunal Federal, noutro ponto do país Lula aconselhava sua pupila: “Durante a campanha, seja Dilminha, paz e amor…”.




No Rio de Janeiro, nos sinais da Zona Norte e Sul, não é difícil ganhar um destes


Digitalização_Políticas_e_Afins


















Isolacionismo? Onde?

Em um momento em que os Estados Unidos tentam, inutilmente, isolar a Rússia, atacando-a com sanções, e enfraquecer a unidade dos BRICS, Putin viajou a Pequim e fecha o que pode ser chamado de o maior acordo comercial da história: o fornecimento, pelos russos, de 400 bilhões de dólares em gás, à China, pelos próximos 30 anos. Historicamente estendida entre o Leste e o Oeste, a Rússia, traz, em seu brasão, uma águia bicéfala dourada sobre campo vermelho. A partir de agora, uma cabeça vigiará, permanentemente, o Ocidente, enquanto a outra trabalhará, junto com o Urso Chinês, na epopeia da construção da Nova Eurásia, nas vastas estepes do oriente.



Pão, Circo, sim....mas com um caldinho de consciência, que não faz mal a ninguém.

Antes de bancar o inocente útil, ou melhor, o idiota inútil e cair no oba-oba desta Copa do Mundo, visite um posto de saúde ou um hospital público de sua cidade, qualquer que seja ela.
Aproveite e dê, também, um pulo numa escola pública. Visite uma comunidade carente. Mudaram o nome das favelas,mas não mudaram as condições de vida de seus habitantes.
Depois torça, divirta-se, pois os jogadores que estão lá são, além de atletas, os IDIOTAS ÚTEIS, mas não imbecis, pois são bem pagos. É só uma questão de consciência civilizacional, entende?






Eles não têm piedade de ninguém

@marigo
Foi anteontem. O fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, 63 anos, saiu de casa para caminhar no Aterro do Flamengo. Ao voltar para casa de ônibus, sentiu fortes dores no peito dentro do coletivo (linha 422, Grajaú-Cosme Velho). Sem perder tempo, o motorista Amarildo, imediatamente, parou o ônibus na porta do Instituto Nacional de Cardiologia  (INC) e pediu que socorressem aquele passageiro. Amarildo — e mais gente com ele — todos imploraram socorro, justamente na instituição pública federal especializada em cardiologia. No entanto, como noticiam os jornais de ontem e de hoje, Luiz Cláudio “não recebeu qualquer cuidado dos médicos do instituto… após dez minutos de espera, ele foi atendido pela equipe de uma ambulância que chegava ao instituto. Só meia hora depois à parada do ônibus é que bombeiros do Samu chegaram para prestar socorro. Eles tentaram, em vão, reanimar o fotógrafo por 40 minutos… Além de a unidade de saúde não ter serviço de emergência, os profissionais de saúde estavam em greve”.

Não existe motivo algum, minimamente plausível, para que Luiz Cláudio não fosse socorrido pelo INC. Imediata e eficazmente socorrido. Dizer que lá não existe serviço de emergência é de um cinismo sem igual e repugnante. Tem, sim. E tem muito mais que uma emergência. Tem um serviço completo e moderno e que as emergências não têm. Tem médicos e pessoal especializado. Tem equipamentos e tecnologia avançadas e específicas para prestar todo tipo de socorro aos cardíacos. Mais ainda àquele que está com a vida por um fio, agonizante, caído no chão de um ônibus parado na porta do INC e com o coração quase parando. Até que parou de bater. No que diz respeito à greve, subscrevo o editorial de hoje do O Globo: “HOMICÍDIO - A SAÚDE é um serviço essencial, regido por normas em caso de greve, a fim de que, em hipótese alguma, haja risco de vida e a segurança do cidadão.O CONTRÁRIO do que ocorreu no caso do fotógrafo Luiz Claudio Morigo, que morreu num ônibus, em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia, devido à falta de atendimento por médicos de braços cruzados. UM TRÁGICO episódio que exige investigação policial séria, para cobrar responsabilidades, inclusive com o possível enquadramento de culpados por homicídio“.
A diretora médica do INC, Cynthia Magalhães disse que "jamais houve omissão de socorro e sim o mal atendimento da segurança do Instituto". Doutora, quem deve receber o público em tão importante instituição médica é, com certeza, um Profissional de Saúde Capacitado, não um segurança. O segurança sim, deve estar ali, dando apoio e logística. A culpa, como nos romances, filmes e folhetins tão batidos, obviamente, recai sobre o "Mordomo". Falta mesmo é humanidade, humildade, decoro, ética e vergonha na cara não só na Saúde deste país de iludidos, mas em todos os setores públicos a ele vinculados. A verdade é que há tempos não se precisa do Estado, sustentamos o Estado e seus parasitas, como burros de carga. Que o astral tenha piedade destes profissionais omissos e graduados pelo efeito borboleta da bestialidade acadêmica,. que pode ser um efeito devastador...SIM! +Doutora, reze para que a cobra do cajado de São Lucas não fume. ¬¬
A nota de esclarecimento fornecida pelo INC em sua home




Revolta de blogueiro? Isso é normal...Mas...pelas cuecas do Lalau!!!

Desta vez, não tem mais como manter os mensaleiros na prisão. Temos de respeitar nossas leis e nos conformar. O Brasil é assim mesmo, não vai mudar nunca. Se o juiz Nicolau dos Santos Neto já ganhou o alvará de soltura, por haver cumprido 1/6 da pena, ter mais de 60 anos e sofrer de doença grave, o que os mensaleiros estão fazendo na Papuda?

Vamos deixar de lado nossas convicções sobre o que é certo ou errado, vamos aplaudir os corruptos, vamos endeusar Sérgio Cabral, Blairo Maggi, Newton Cardoso, José Roberto Arruda, a família Lula com Rosemary e tudo, a família Maluf, a família Perrela, a família Roriz, a família Sarney, a família Jefferson, a família ACM, a família Collor e por aí a fora.  Senhoras e Senhores, este país está de cabeça para baixo, Ruy Barbosa era um imbecil e o povo deveria ter eleito Ademar de Barros, aquele do rouba, mas faz. Até os comunistas são corruptos, o PCdoB é de fazer Marx e Engels se revirarem no túmulo.

O Guerrilheiro Genoíno virou um farsante que se finge de doente, o militante banido Dirceu tem conta das ilhas Cayman, é amigo de Eike e também está milionário, enquanto o sindicalista Lula agora é codinome Barba, colaborador da ditadura, Bolsonaro que ser candidatar à Presidência da República, a guerrilheira Dilma Rousseff se alia a qualquer pilantra que lhe garanta meia dúzia de votos, a ex-ministra corrupta Erenice Guerra tornou-se uma das mais bem sucedidas lobistas de Brasília, é um nunca-acabar de velhas novidades.

DESESPERO: Estado de angústia e impaciência na qual se encontra um indivíduo. Desesperança com irritação. O desespero enlouquece e pode causar desapego. Lembrou-me O Desespero Humano (Sygdommen til Døden em dinamarquês, literalmente "A Doença até à Morte"). Livro muito louco e muito bom, escrito pelo filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard em 1849, sob o pseudônimo Anti-Climacus. Trata o conceito de desespero de Kierkegaard, equiparado ao conceito cristão de pecado. Muitos dos termos utilizados nesta obra mostram uma conexão inegável com os conceitos utilizados mais tarde por Freud, segundo meu amigo e psicologo, Marcos Azevedo, frisou-me há alguns anos e não me esqueço em momentos de terrível transição como estes que testemunhamos agora...NOW.  Eu vou descer. Parem esta PORRA!!!Vou à Copa...A Copa da Eternidade Petista está aí, está aqui pertinho de casa. Para quê filosofar, se com meia dúzia de palavrões eu derrubo uma imensa jaca do pé???




Que ladrem! Alguém ensinou que as coisas não eram bem assim, mas...

Não dá para esquentar a cabeça com os militantes petistas. São facilmente identificáveis por suas declarações sem fundamento. Tentam justificar os crimes de seus chefes citando pretensos crimes de outrora. Mas são tão despreparados que não percebem que, se FHC cometeu crimes, foi o PT que prevaricou ao não mandar apurar ao longo dessa década da dinastia petista. Só fanáticos da 'seita petista' ainda têm o descaramento de defender as práticas nojentas desse partido. É o único partido oficialmente declarado bandido. Defendem de forma intransigente seus companheiros condenados e querem atropelar todos que atrapalhem seu projeto de poder. Não moveram uma palha para reverter o que FHC fizera de ruim e agora, com a corda no pescoço, querem promover essas investigações com décadas de atraso. A anarquia é geral.

Quem aprendeu a grande política com Leonel de Moura Brizola sabe perfeitamente que generalizar não é preciso. É possível se fazer política tendo retidão moral e probidade no trato com o erário. Em quase todos os partidos há gente do bem ou não. Mas 100% de quem não presta, somente no PT. Quanto aos petistas de boa fé, também conheço alguns, mas não boto a mão no fogo, porque se afiguram como fanáticos de uma seita, sem conseguir enxergar o óbvio. Se têm boas intenções? Vai saber… Faz 10 anos que Brizola se foi. Está fazendo muito falta por aqui. Sem CIEPs, jamais teremos educação de qualidade para o povo. Collor e Itamar enxergaram isso e criaram os CIACs, uma versão federal dos CIEPs. Mas os governantes seguintes simplesmente se omitiram.



By Mario






















A Evangelização do Dinheiro e o ilusionismo canalha


País rico é o de povo mais forte e governo menos corrupto. A frase que substituiu a do país de tolos poderia ser essa. Por que não? E viva os multiplicadores evangelizados e "preferidos"! \o/
Temos que chamar o psicanalista Caio Fábio para explicar a aplicação pelo governo da “teologia da prosperidade” no Brasil.
Essa doutrina se multiplica na televisão, no governo, contaminando e implodindo igrejas, mentes e Estados. Ela já minou e descaracterizou o cristianismo, pois não tem nada a ver com as suas bases e com seu conteúdo de humildade, verdade e não manipulação bíblica, prudência, sabedoria, amor, justiça e caridade, e também está matando o Brasil, pois encontra-se instalada e em plena aplicação no governo do país rico (que só paga mico). Contribua mais, mais, mais, mais, cabalística e cavalísticamente para pagar juros, desviar, doar, emprestar com molezinha, enriquecer e dar boa vida aos vigaristas, e você será “abençoado” por um “Uelfairisteiti”. Trabalhe mais, mais, mais para carregar o clero e a nobreza da politicalha e de seus amigos nas costas.
O problema dessa “teologia da prosperidade” governamental é que ela só gera prosperidade para um lado, aquele que tributa, aquele que recebe, aquele que se beneficia. Para aquele que é pesadamente tributado, jurado e enganado, essa doutrina herege somente gera pobreza e desilusão, por ter confiado demais nos homens. Então, Militância Doente, filhos de Priscas Eras Ditatoriais, Filhos de Sarneys, "geração Collorida" nos topetes dos itamares e FHCs; Haja latrina para tanto ofício "merdal institucional".





Não é costume deste cronista neste Política & Afins, mas hoje tem MÚSICA:







13 comentários:

  1. A Evangelização do Dinheiro?
    Deus não faz dinheiro.
    O pt vai vencer por que mudou o Brasil.

    ATA

    ResponderExcluir
  2. Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do país estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um país sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 país q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos níveis educacionais/intelectuais d sua população fica difícil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica.
    Países sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz.

    E soube que Os comediantes da ideologia, criaram a ‘classe média energente’ dos R$ 291,00. Uma pessoa que more em São Paulo, com essa “fortuna” consegue comprar um bilhete único mensal do Malddad e um ingresso para o show do Supla. É a indústria do ilusionismo petista chegando ao fim, hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está saindo, professor Celso. a dívida interna é uma michariazinha de 3 trilhões quase, sai na urina, não é mesmo?

      Excluir
  3. Ah, a música!
    Tudo a ver... :D

    ResponderExcluir
  4. O que eu não consigo entender é como esses malucos ainda defendem o PT. Uma coisa muito louca, um fenômeno de burrice épica.

    Lauro Dias

    ResponderExcluir
  5. Seus textos me levam ao verbo letargiar. Letargia, estado de apatia moral ou intelectual tem sinônimos tais como: sonolência, desânimo, frieza, imoralidade, inatividade, indiferença, indolência, inércia, insensibilidade, atonia, entorpecimento, estagnação, que se encaixam nas confusões, sobretudo, as que pairam sobre o nosso país.

    Osvaldir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não...
      Podem pairar quais forem os sintomas. Letargiar, abater-se moralmente deve indicar a reação. Escreva, pois você é muito mais lúcido, meu amigo. E lucidez é o equilíbrio que precisamos, apesar de malucos como eu, lançarem mais chamas na gasolina solta, hehehehehe.

      Excluir
  6. O conhecido Barba disse que era metamorfose ambulante. Nós dizemos que ele é um cadáver ambulante. Em sua última palestra, no Rio Grande do Sul, o apedeuta, fotografado de perfil e bem de perto, demonstrou a decadência física, que agora começa a se moldar à sua pequenez moral e cultural. Habitualmente bêbado, quando chegava à sede do Sindicato em SBC, inclusive sempre tinha que ser amparado por dois guarda-costas, esse elemento cheirava mal, porque, tal qual Fidel Castro, sempre detestou tomar banho e fazer a barba. E, olha, enganaram muitos trouxas com a estorinha de que não faziam a higiene pessoal porque não podiam perder tempo em “ajudar” os pobres. KKKKKK Agora, dá para ver os “buracos” em sua cabeça e os olhos esbugalhados. As ideias, que nunca seguiram uma linha coerente, estão mais birutas agora. Esse sujeito está doente. Muito doente. Ele está fazendo quimioterapia. Os seus miolos estão mais derretidos do que o de costume. É a justiça divina dando u’a mãozinha para as pessoas de bem. Já levou o demônio Chávez e, dentro de pouco tempo, levará o crustáceo capeta fedorento Barba.

    CHICÃO

    ResponderExcluir
  7. Sr. Chicão, francamente? Lendo seu comentário, tenho a nítida impressão que quem está muito doente é o senhor. Mas calma, diferente do que o senhor deseja aos outros, torço que a justiça divina o cure, caso seja seu desejo. Afinal, o senhor deve ser uma destas pessoas de bem citadas no comentário e portanto merecedor de uma mãozinha divina. Um abraço.


    SOU PT A E NÃO ABRO

    ResponderExcluir
  8. A musica caiu como uma luva. Ótima sequencia de notas, amigo!

    Marcelo

    ResponderExcluir