segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eleição Presidencial Suspeita

Por Antonio Siqueira - Do Rio de Janeiro



Charge_Bessinha
















Não há muito a dizer sobre a eleição de ontem, muito menos a comentar. Mas um cronista sempre arruma assunto.

Com os votos dados a Aécio Neves e Marina Silva, o primeiro turno revelara a existência de uma maioria silenciosa que não queria mais o PT no poder. O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve 33,55% dos votos válidos, a representante do PSB chegou a 21,32%, perfazendo 54,87% de votos a esses dois candidatos de oposição, enquanto Dilma Rousseff recebeu 44,59%. Ficou claro que, se houvesse massiva transferência de votos de Marina para Aécio, a eleição ficaria dificílima para o PT.

Nunca se viu nada igual. De repente, por causa do horário de verão e da inexpressiva eleição no Acre, a apuração da eleição presidencial passou a ser feita de forma sigilosa, comandada pelo ministro Antonio Dias Toffoli, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Como se sabe, Dias Toffoli só chegou ao Supremo e ao TSE por ser petista, pois jamais foi aprovado em concurso para juiz de primeira instância, tendo sido reprovado em duas tentativas.

A apuração dos governadores transcorreu normalmente, mas esse surpreendente atraso da apuração do pleito presidencial é estranho e inexplicável, pois bastaria adiantar em duas horas a eleição no Acre e tudo ficaria normal. Mas o que esperar de uma Justiça Eleitoral comandada por um magistrado do porte de Dias Toffoli. Só se poderia esperar uma vergonha nacional.

4 comentários:

  1. VOCÊ SUSPEITA DE COISAS INFUNDADAS SÃO DÉBIL MENTAL!
    NOSSA VITÓRIA FOI LIMPA,
    BONITA,
    VIVA DILMA, VIVA O BRASIL!
    PUBLICA AÍ, PORRA!

    B.B.P

    ResponderExcluir
  2. Às vezes me pergunto se existe ainda coisa pior que petistas nesta vida, senhor (ou senhora) "anônimo de iniciais". É quando lembro que, possivelmente, depois dessa vida, ainda terei de encontrar essas figuras deletérias em outra DIMENSÃO... MISERICÓRDIA...melhor uma extinção da alma sem julgamento do mérito.

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  3. Pode não ter havido fraude
    nessas eleições, mas porque decretar horário de verão na véspera das eleições,
    que permitisse a argumentação para só publicar o resultado depois de 95% das
    urnas eletrônicas serem apuradas secretamente, dando a vitória a Dilma com uma pequena margem e os 5% que faltavam a maioria das urnas eram do Norte e Nordeste?
    É a primeira
    vez na história dessa urna eletrônica que não publicam os boletins passo a passo de imediato, como fizeram em relação aos governadores de Estado, poderiam sim para maior transparência publicar os boletins juntamento, bastava fazer reajuste no horário de verão.
    Realmente, deixa uma lacuna, uma dúvida...

    Marcos Vinícius

    ResponderExcluir