terça-feira, 4 de agosto de 2015

Traição, Vingança, Impeachment e Cadeia para Todos:


A Casa Vai Cair


Por Antonio Siqueira - Do Rio de Janeiro




A prisão destruiu Dirceu, que envelheceu 10 anos em apenas dois


















Lula
traiu Dirceu que vai se vingar fazendo delação premiada. _ E Dilma? Cai ou não cai? _ Duas semanas após Lula ter lhe virado as costas, Dirceu começou a dar o troco. Fez vazar à imprensa sucessivas informações sobre seu descontentamento com a falta de solidariedade de Lula, do PT e de Dilma. E no início de junho soltou uma frase explosiva: “Eu, Lula e Dilma estamos no mesmo saco”. Em tradução simultânea, o ex-ministro fez uma ameaça muito mais forte e clara do que as tais intimidações que a advogada Catta Preta diz estar sofrendo.

No início do ano, quando as investigações da Lava Jato começaram a alcançar o PT mais diretamente, o ex-ministro tentou acertar com Lula um esquema de defesa mais eficiente e profissional, porque os advogados do partido são muito fracos, não se pode contar com eles.

Segundo matéria da IstoÉ, Dirceu então ligou para Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pedindo-lhe que agendasse um encontro com o ex-presidente. Okamotto perguntou qual era o assunto e Dirceu explicou que estava na hora de reforçar a defesa jurídica do PT, porque isso significava proteger a ele próprio e também a Lula, a Dilma e ao Planalto.

No dia seguinte, Okamotto deu retorno e informou que Lula não estava interessado em discutir este assunto, porque não acreditava que qualquer investigação pudesse alcançá-lo, pois não se envolveu diretamente no esquema montado na Petrobras. Dirceu ficou furioso, disse poucas e boas a Okamotto e desligou o telefone. Pode-se concluir que a velha amizade acabou, eles já não são sequer companheiros, muito pelo contrário.

Dirceu tem um temperamento muito forte, Lula cometeu um erro terrível ao virar-lhe as costas. Pensou que poderia repetir a estratégia do mensalão, dizer que não sabia de nada, foi apunhalado pelas costas, essas pessoas não são de minha confiança, aquela conversa fiada de sempre.

Dilma pensou a mesma coisa e tirou o corpo fora, acreditando que continuará incólume com a mesma estratégia de Lula e a colaboração gratuita de imbecis como Fernando Henrique Cardoso, que calado é um poeta, com diz o senador Romário em relação a Pelé. FHC decepciona. No meu ver, mesmo sendo um Tucano nato, Fernando Henrique talvez fosse o homem mais inteligente e uma luz no fim do túnel neste marasmo escuro de ideias.

Agora, o jogo acabou. Dirceu vai fazer delação premiada e acabar com Lula, Dilma & Cia Ltda. Podem acreditar. Lula deveria ter atendido àquele telefonema. Dirceu jamais perdoará Lula. Quando o ex-presidente precisou dele em 2012, no escândalo de Rosemary Noronha, foi Dirceu que estruturou toda a defesa da segunda-dama, contratando pessoalmente os escritórios de advocacia e participando das reuniões com os juristas, ao lado de Lula e Rose, o casal 20 que ninguém se foi desfeito ou não.


4 comentários:

  1. Pode ser, não é garantia. Mas que Lula é um FDP, está certíssimo!

    ACB-Rio

    ResponderExcluir
  2. UM DIA, FILHOS DA PUTA COMO VOCÊ IRÃO SE CALAR PATA SEMPRE! O LULA DEU DE COMER AS PESSOAS, O POVO ATE BIFE PODE COMER. VAI TOMAR MO CU!

    ResponderExcluir
  3. Vou lhes contar uma engraçada ironia do destino.

    Nesta semana, em que Zé Dirceu foi novamente preso, há um grupinho de esquerdopatas do Rio de Janeiro “passeando” em Cuba.

    E na certa estão vendo, lá da ilha-prisão, o retorno de Dirceu ao cárcere. Logo esse Dirceu que teve no passado a sua “temporada” em Cuba. Na época bajulava Fidel, que o aliviou dos treinamentos pesados de guerrilha que eram exigidos daqueles “revolucionários estrangeiros” que por lá se refugiavam.

    Nesse grupinho, que hoje passeia em Cuba, estão presentes, por exemplo, um figurão do PSOL carioca que vive da bolsa-ditadura, morando confortavelmente numa rua nobre do Leme, e que curte a praia sempre que o tempo está bom.

    Outro é um petista antigo da época da fundação do PT do RJ, que é dono de um botequim famoso de Copacabana, e defende, com a língua, unhas e dentes, a petralhada. Lembro-me que quando Dirceu foi preso, pelo mensalão daquela época, o cara fez um discurso aos gritos, em seu botequim, defendendo o pilantra, e gritando inclusive:

    – Esse cara é honesto, p…

    Seu blog é um dos melhores do gênero. Parabéns pela coragem.


    Angelo - Copacabana RJ

    ResponderExcluir
  4. cadeia é muito pouco!!!

    ResponderExcluir