quinta-feira, 10 de março de 2016

Encurralados



"A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito."
   (Machado de Assis)

Lula: Sem saída























Por Antonio Siqueira - Do Rio de Janeiro

O segundo mandato de Dilma Rousseff acabou antes de começar. A máquina administrativa está paralisada e a economia entrou em fase terminal, com a dívida pública se elevando a cada dia, sem que o governo procure adotar qualquer providência para reverter a maior crise das últimas décadas. Ao invés de atuar com firmeza e fazer logo um ajuste fiscal, a presidente dedica-se exclusivamente a garantir que seu mandato vá até o final, sob a patética argumentação de que o governo, o PT e seu antecessor Lula estão sendo vítimas de perseguição do Judiciário, da Polícia Federal, do Ministério Público e da grande mídia.

Esta é a fantasiosa versão “oficial”, mas o fato concreto é que as evidências e provas se acumulam, em meio ao tsunami das delações premiadas. O ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo, tem razão em afirmar que o pior está para vir.

A cada dia a situação se agrava para o ex-presidente Lula, para sua sucessora Dilma Rousseff e também para o PT, e tudo isso ocorre em dose dupla, porque há també os processos de cassação na Justiça Federal, que estão sendo abastecidos com a farta documentação já obtida pela força-tarefa da Lava Jato. A derrocada está em curso, é apenas uma questão de tempo.

Não há dúvida de que a investigação do processo de enriquecimento ilícito da família Lula  vai avançar inexoravelmente, envolvendo não só o ex-presidente, mas também a própria mulher, os filhos, uma das noras e os amigos mais próximos, incluindo os que aceitaram fazer o papel de “laranjas” e acabarão sendo também incriminados por cumplicidade.

No desespero, Lula procurou um dos maiores criminalistas do país, Nilo Batista, que recorreu simultaneamente a todas as instâncias jurídicas imagináveis, incluindo o Conselho Nacional do Ministério Público, para evitar que o ex-presidente prestasse depoimento, e acabou derrotado em todas as petições.

Já prevendo o pior, Lula acaba de contratar mais um advogado em Curitiba, Juarez Cirino dos Santos, para acompanhar mais de perto a evolução dos inquéritos da Lava Jato. Acontece que nenhum advogado, por mais competente e ardiloso, consegue fazer milagres numa situação desse tipo, em que provas testemunhais e materiais se avolumam progressivamente. Sabe-se que as autoridades policiais e judiciais costumam ser bastante compreensivas com processos envolvendo celebridades e milionários, mas tudo tem limite, porque não existem argumentos que possam suplantar fatos concretos.

Portanto, as perspectivas para Lula, Dilma e o PT são sinistras, especialmente em função de novas delações premiadas – Delcídio do Amaral, Alexandre Romano, OAS, Odebrecht e até a mulher do marqueteiro Santana já se interessa, é um nunca-acabar. E cada depoimento representa mais munição à força-tarefa da Lava Jato.

Não há alternativa para Lula, que está para se tornar réu no inquérito do triplex. Pleitear um cargo de ministro é improvável, porque significaria crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff e levaria o Brasil ao descrédito internacional. Só resta esperar que produza efeitos a conclamação do PT à militância, para tumultuar a situação política, implantando o caos nas ruas, com objetivo de melar o jogo, como se dizia antigamente. Mas não há clima para isso.

Na verdade, os ativistas do PT e os movimentos sociais, incluindo o “exército de Stédile” estão de mãos atadas. Não podem enfrentar a manifestação pelo impeachment de Dilma neste domingo, porque a Polícia Militar vai agir com rigor em todas as grandes cidades e as tropas de choque das Forças Armadas estarão de prontidão.

Lula está acuado e sem alternativa de escape. Na segunda-feira terá de prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, acerca de seu relacionamento de amizade com o empresário José Carlos Bumlai, preso em Curitiba. Lula terá de ir até a sede da Polícia Federal, no centro de São Paulo, para depor em videoconferência. Com toda a certeza, haverá grande concentração de militantes petistas diante do prédio, para evitar o depoimento. É justamente aí que mora o perigo.


Lula será preso

MP-SP pede prisão preventiva de Lula no caso do triplex em Guarujá e segundo declarou com este texto abaixo, em sua página, o consultor de empresas e conferencista, Stephen Kanitz:

"Um Golpe de Estado Em Curso Foi Abortado Por Pedido de Prisão do MP.
Lula, Jacques Wagner e o PT estavam perpetrando um Golpe de Estado.
Estavam exigindo da Dilma uma renúncia branca, e a investidura de Lula como Chefe da Casa Civil ou seja Primeiro Ministro.
Surpreendentemente Dilma acabou defendendo a Democracia Brasileira, e ofereceu somente o Ministério de Relações Exteriores e o Aero Lula ao Lula.
Ruy Falcão ainda hoje declarou que Lula não aceitou nem rejeitou o pedido. Ou seja, era o cargo que ainda estava em discussão.
A reunião da tentativa de Golpe de Estado foi na segunda feira entre Dilma e Lula,
 foi muito tensa, e Dilma defendeu a Democracia e não o PT.
Parabéns MP e , quem diria, Dilma."



Charge_@Sponz
















Eu, sincera e honestamente, sugiro aos amigos que fiquem atentos, resolvam seus problemas bancários, abasteçam suas geladeiras e despensas pois o MST já está tomando prédios públicos e o ‪#‎PT‬ é capaz de fazer o inferno parecer um convento para defender sua permanência no poder. ¬¬






Nota: Que Jandira Feghali era uma idiota, todos já sabíamos, mas este vídeo do vlog da invertebrada comunista foi, assim dizendo, impagável. Com aliados como este (a), Lula, o presídio de Presidente Venceslau é destino certo.






7 comentários:

  1. Obrigado, Jandirão!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Na sexta passada, cortamos o rabo da jararaca.

    Nesta semana, parece que foi na cabeça!!!

    #jararacatonta

    Maria

    ResponderExcluir
  3. Deveriam levar a jararaca ate o instituto butantan para retirada das presas e do veneno, depois logicamente coloca-la no seu habitat natural ou seja na gaiola...

    ResponderExcluir
  4. Seguinte: tudo bem que sabemos o apreço que o Lula tem pelo ordenamento jurídico: a Jandira se encarregou de nos mostrar. Na denúncia contra Lula, o MP elenca como uma das razões para pedir sua prisão preventiva a “conveniência da instrução criminal”.

    Os procuradores citam diferentes medidas para blindar Lula, como “manobras violentas e de seus apoiadores, com defesa pública e apoio até mesmo da presidente da República”.

    “Medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão ‘acima da lei’, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime.”
    Alegam ainda que a prisão cautelar serve à “garantia de aplicação da lei penal”.

    “Ora, se há evidências de que o denunciado praticou os crimes tratados na denúncia, necessário que seja segregado cautelarmente.”

    E o Chico que é Lula até na cachaça cantava já esperando isso em 1976:
    Acorda amor
    Eu tive um pesadelo agora
    Sonhei que tinha gente lá fora
    Batendo no portão, que aflição
    Era a dura, numa muito escura viatura
    minha nossa santa criatura
    chame, chame, chame, chame o ladrão
    Acorda amor
    Não é mais pesadelo nada
    Tem gente já no vão da escada
    fazendo confusão, que aflição
    São os homens, e eu aqui parado de pijama
    eu não gosto de passar vexame
    chame, chame, chame, chame o ladrão
    Se eu demorar uns meses convém às vezes você sofrer
    Mas depois de um ano eu não vindo
    ponha roupa de domingo e pode me esquecer
    Acorda amor
    que o bicho é bravo e não sossega
    se você corre o bicho pega
    se fica não sei não
    Atenção, não demora
    dia desses chega sua hora
    não discuta à toa, não reclame
    clame, chame, clame, chame o ladrão

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Hoje parei para ler a Constituição. E tremi quando constatei que Se o mandato de Dilma passar dos primeiros 18 meses, em caso de impedimento político, não poderemos ter eleições livres, tá na constituição. Haverá um processo eleitoral indireto e o Congresso escolherá entre os 500 deputados federais o novo chefe do executivo. Faz ideia? Um Congresso onde a grande maioria é envolvido com centenas de escândalos! Esse processo tem que ser rápido.

      Excluir